Riocentro

Comparado aos melhores Centros de Convenções do mundo, o Riocentro possui mais de 500 mil m², dos quais aproximadamente 98 mil m² de área construída. Consolidado como o mais completo espaço para eventos do país, o complexo, administrado pela GL events Brasil, reúne quatro pavilhões e um Centro Integrado de Convenções (CINCO), composto por um Anfiteatro e um Hotel 05 estrelas.

Com Pavilhões reformados e equipados para atender a toda demanda de eventos variados, como congressos, convenções, shows, feiras e exposições, o Riocentro dispõe ainda do “Riocentro Estúdios”, um espaço onde localiza-se um moderno estúdio, com infraestrutura completa para gravações audiovisuais; e o “Riocentro Offices”, um conjunto de escritórios localizado no Pavilhão 01.

Já o CINCO, Centro Integrado de Convenções, foi construído para complementar a infraestrutura do complexo. Composto pelo Centro de Convenções, com 28 salas, pelo hotel Grand Mercure e pelo Anfiteatro, o CINCO é resultado de um projeto inovador da GL events e objetiva oferecer hospitalidade de alto padrão, conforto e modernidade aos seus clientes e visitantes.

Todas as instalações são climatizadas e com serviço de wi-fi e, entre as comodidades, oferece heliponto e estacionamento para sete mil veículos.

Localização

Além de um hotel 5 estrelas, heliponto, estacionamento para ônibus e estacionamento para sete mil carros, o Riocentro oferece comodidade também para quem pretende acessar o complexo através de transportes públicos.

Localizado em frente ao Parque dos Atletas e ao lado da Vila Olímpica, em uma área amplamente atendida pelas opções de transporte público, o Riocentro encontra-se a poucos metros de duas estações de BRT, sendo uma delas, batizada como Estação Riocentro, bem em frente ao seu portão principal.

As avenidas Abelardo Bueno e Salvador Allende, principais vias de acesso ao Riocentro, foram duplicadas recentemente, ficando com cinco pistas em cada sentido. O projeto beneficiou diretamente a questão da mobilidade urbana, aumentando a fluidez do trânsito e a capacidade de tráfego na região, principalmente nas horas de maior movimento.

COMO CHEGAR

Para chegar ao Riocentro, públicos de todos os bairros tem inúmeras alternativas. Além dos acessos ampliados, novas rotas foram criadas. O principal acesso à Barra, pela Zona Sul, também foi duplicado. E quem vem da Zona Sul até o Riocentro com transporte público pode contar ainda com o metrô que faz integração com as linhas da Transoeste e Transolímpica. Já quem vem da Zona Oeste ou Baixada, conta com linhas da Transolímpica que transportam os passageiros até as novas estações de BRT.